ANÁLISE DAS FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO UTILIZADAS PELA LOJA VAREJISTAGOEDERT MAIS | Oliveira da Costa Dambros | Revista Eletrônica Estácio Papirus

ANÁLISE DAS FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO UTILIZADAS PELA LOJA VAREJISTAGOEDERT MAIS

Jaqueline Oliveira da Costa Dambros

RESUMO


Resumo  
O presente estudo aborda o tema marketing de serviços, uma análise das ferramentas de comunicação utilizadas pela Loja Goedert Mais (GM), empresa varejista, especializada nacomercialização de produtos e equipamentos de limpeza e higiene, em Florianópolis. Apesquisa visa responder ao questionamento: Quais ações de promoção poderiam ser realizadas pela empresa GM para atrair mais clientes? Desta forma, o objetivo do trabalho é analisar as práticas atuais de promoção realizadas pela loja. Para alcançar o objetivo proposto, foi realizada pesquisa exploratória, documental e revisão bibliográfica. Já a coleta de dados foi obtida através de entrevista semiestruturada com a direção da organização e a análise dos dados realizada pela abordagem qualitativa. Diante dos resultados, foi possível evidenciar ações que a organização poderá realizar para atingir seu público-alvo, como: prospecção de clientes, vendas pela internet, treinamento e capacitação dos colaboradores e a diversificação dos canais de divulgação do estabelecimento.

Texto Completo: PDF 

Creative Commons License 
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.